sábado, 6 de fevereiro de 2010

Partiu-se e agora está-se a reconstruir outra vez


Faltam menos de 4 meses para fazer 17 anos, e estou assustada. Não é a idade que me assusta, não é o facto de ter aproveitado ou não todo este tempo, e também não é o facto de me estar aproximar da maior idade. É simplesmente por gostar de ti desde dos meus 15 anos, se de facto não fosse aquele jogo estúpido em que me viciei, nunca te teria conhecido, talvez não estivesse nesta mágoa constante, á espera que decidas dar sinais de vida. Sempre gostei de pessoas misteriosas, e tu apareces-te misteriosamente de uma terra com um nome no qual nunca tinha sequer ouvido falar. Cada vez que me falavas dos teus costumes e maneira de viver, eu ficava confusa, falavas e ao mesmo tempo não falavas, contavas tudo e ao mesmo tempo não contavas nada, mostravas-te de todo mas ao mesmo tempo não mostravas nem um bocadinho de ti, por isso é que fui tentando desvendar todo esse teu mistério. Sabes, neste tempo todo fui percebendo que a realidade não é bem como os nossos olhos a vêem, de um certo modo aos meus olhos tinhas o teu encanto, e na realidade também o tens, mas de uma maneira bem diferente. Em todo este tempo sei que me mentiste várias vezes, sei que talvez não fosse por mal, mas magoaste-me muito. Aos poucos fui sabendo toda a verdade, fui aguentando todo aquele peso nas costas, fui fingindo que nada se passava, e que mais tarde ou mais cedo me ias contar sem eu sequer te fazer uma pergunta que fosse. Chorei noites a fio, sabes? Nunca me tinha passado pela cabeça teres feito tanta coisa de uma vez só, partiste-me o coração em cem mil bocadinhos apesar de tudo isso o tempo vai afastando a tristeza, e bocadinho a bocadinho vai reconstruindo de novo o meu coração. Um dia destes acordei durante a noite, acordei com umas saudades enormes de ouvir a tua voz, mas a tua voz sincera e serena, não aquela que fazias com ar autoritário e de quem tinha sempre razão. Ainda te lembras todas as noites em que marcavas o meu número para ouvires a minha voz? Acabavas sempre por mostrar um bocadinho mais de ti, de ti mesmo, não daquele rapaz que se mostra a toda a gente. Fui juntando todos esses bocadinhos e guardei-os numa caixa que agora se encontra em reconstrução com o nome de coração, nela guardei todas as nossas conversas, aquelas em que me contavas de ti, e eu calada do outro lado da linha a ouvir atentamente todos os teus medos e desabafos. Podes vir agora desmentir tudo isso, a tudo e todos, mas ambos sabemos que esta é a pura verdade, podias se calhar nem gostar de mim, o teu “amo-te”, podia nem ser sincero, mas de uma coisa não tenho dúvida, sempre gostas-te de falar comigo, e te sentires ouvido e percebido. Um dia se te apetecer voltar sabes que estarei aqui, e que te vou ouvir tal como das outras vezes, mas nesse dia também vais ter de ouvir, quero te dar a noticia de que estarei bem e feliz, que encontrei a tranquilidade que tinha antes de apareceres na minha vida.

12 comentários:

disse...

sim, essa felicidade e tranquilidade vai chegar rapidamente =D

A MARZ disse...

Todos os textos que tens escrito ultimamente fazem com que me prenda ao ecrã a espera de ler sempre mais uma linha, mais um ponto. Muitas das coisa que dizes dão-me uma picada no coração por eu as tar a sentir ou já as ter sentido. Consegues transmitir tudo o que sentes nos textos que escreves e isso é magnifico porque ao mesmo tempo nos fazes sentir a nós. Eu tenho 18 anos (e pensava que tu também tinhas por ai, ou mais, porque tens uma escrita muito boa) e também gosto da minha cara metade desde os meus 15 anos.

Alguém... disse...

Lindo *.*

A tranquilidade virá :)

Rita da Maçaroca disse...

Está maravilhoso :)

Acima de tudo devemos fazer uma introspectiva daquilo que fomos e agora somos... E' muito bom sabermos que crescemos mas também temos que aprender a deixar ir aquilo que não nos pertence de todo :$
Ja tinha saudades de te ler *

Beijinhos

Anónimo disse...

17 anos é talvez a melhor idade que se possa ter. É também aquela idade em que temos de reflectir sobre tudo e todos, e meter os pontos nos is no que toca a certas decisões.
No que toca a ele querida, parece que tem medo de se mostrar ao mundo. E encontrou em ti um refugio onde se pode mostrar ele mesmo.

<3

Anónimo disse...

A felicidade há de chegar :)

Anónimo disse...

Oh querida! Que nostalgia senti ao ler o teu texto.....
Entrei aqui por acaso e fiquei enternecida.....
Eu, que já tenho filhos da tua idade, dei por mim a reviver os meus 16 anos..... Meu Deus, como me lembro de ter dito coisas tão parecidas quando tinha a tua idade.... Como me lembro de ter desistido e ter ido embora...
E olha, eu fui, voltei e ainda hoje estamos casados....
Até pode não acontecer isso, mas nunca te arrependas de ter tomado uma decisão. Nunca. Tem é a certeza absoluta de que ele a entendeu.
Aprendi muito na vida, como imaginas mas digo-te o que digo aos meus filhos:
Nunca chores pelo leite derramado, e o que tiver escrito vai mesmo acontecer......
Desejo-te as maiores felicidades
És ainda muito novinha, mas tens uma cabecinha muito adulta. Parabéns

Ana

Coelha disse...

Quem me dera voltar aos meus 17 anos!´Foi a altura das revoluções na minha vida... E positivas...
Foram so coisas boas a acontecer, vivi num conto de fadas, o conto que sempre imaginei desde muito pequena, onde eu era a princesa da historia.
E eu fui! A princesa da minha historia, e a historia foi real!
E por mais que as coisas tenham mudado, e eu ate possa saber que o tempo nao volta atras...
Mas a verdade? É que me sinto feliz! Por ter vivido coisas que nem todos tiveram a sorte de viver!
Se o tempo voltasse a tras....

Beijo*

Unknown disse...

wow, podia ser eu a escreves te este texto!*

Raquel Pires disse...

Ter 17 anos é realmente assustador, mas é agora que tudo vai começar!

Adorei o teu blog, PARABÉNS!

Inês disse...

texto triste, Danoninha...
be happy!

Filipa disse...

Ana, obrigada pelo comentário. E acho que todas nós passamos por coisas destas, seja em que idade for, e é com estes problemas que tiramos as nossas lições de vida. Nunca sabemos o que pode acontecer amanhã, por isso é bom que a esperança se mantenha sempre bem firme! Obrigada mais uma vez, e passa aqui sempre que quiseres :)