quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Hoje precisava de escrever para ti


Hoje tenho mesmo de te escrever, mesmo que nunca vás ler tudo aquilo que escrevo, mesmo assim insisto, preciso mesmo de escrever para ti ou para ninguém. Preciso de escrever, porque tenho necessidade de deitar tudo para fora, pois se continuar cá dentro a dor vai continuar a moer todo o meu corpo e a minha alma. Neste momento precisava de paz de espírito, precisava de um abraço, precisava mesmo de te sentir, de falar contigo e queria tanto que me pusesses feliz como fui tanto tempo. Acabei de perder quase tudo, não perdi tudo completamente, embora já não te tenha e já não tenha a maior parte daqueles que sempre pensei que fossem meus amigos, tenho aqueles que estão prontos ajudar, mesmo quando nós não estamos á espera. Esses sim merecem todo o meu respeito, e eu vou ficar agradecida para toda a minha vida. Com tantos problemas á minha volta, mal tenho tempo para pensar em ti, ou talvez num nós que não existe. Apesar de me teres feito passar muito mal, sei que não eras capaz de fazer o que tanta gente me está a fazer, é claro que não deito as mãos no fogo por ti, já ninguém o merece. A última vez que o fiz, queimei-me, a sério queimei-me mesmo. Senti a dor bem forte na minha alma, e agora está em carne viva, se alguém lhe tocar vai voltar a doer, doer muito mesmo! Estes dias têm sido para esquecer, foram dias em que perdi o meu escudo, aquilo que me defendeu durante todo este tempo, fiquei sem armadura. Estou indefesa, e todos os dias me deitam abaixo, se calhar não sou tão forte como pensava ser, não sei como nem o porquê, caí mesmo á frente de todos aqueles meus inimigos, todos eles assistiram á minha queda, e tenho a perfeita noção que saí derrotada desta batalha, têm sido mais aquelas a que perco, do que as que ganho. Tenho tanta vontade de desistir, muitas vezes sinto-me desamparada sem saber onde me agarrar, e aí penso como agirias se algo assim te acontecesse, talvez continuasses a lutar e não desistisses por pessoas que não valem a pena, tenho pensado muitas vezes nisso, mas as lutas têm sido demasiadas para eu aguentar. Teimam em tirar tudo aquilo que me resta, teimam em tirar o meu ponto de abrigo, e sei que não vão descansar enquanto não o fizerem. Já assistiram á minha queda, mas isso para eles não chega, querem mais e sempre mais. Quando pensamos que as coisas não podem piorar ainda mais, chega sempre algo que nos faz mudar a nossa opinião, começo-me habituar a tudo isto, mas não é com o hábito que vou deixar de chorar e sentir dor. Nunca pensei ter problemas mais graves do que o teu ou talvez o nosso, mas já deu para perceber que existe e que vou ter de continuar a sofrer, e fazer de conta que me aguento firmemente. Mais uma vez estou cansada, e quase a desistir de tudo, a cair outra vez e sem já conseguir imaginar que possa existir reabilitação.

14 comentários:

Anónimo disse...

Precisamos mesmo de escrever quando estamos lá me baixo. Depois das vezes seguidas que nos queima-mos pelo engano.

Isabel disse...

Adorei. Compreendo essa tua necessidade de deitares tudo cá pra fora, nestes momentos. Comigo passa-se a mesma coisa :'X

Alguém... disse...

A escrita é a nossa melhor amiga :) *

Nada disse...

A verdade é que infelizmente nem sempre estamos em fases boas...dizem que um mal nunca vem só e que verdade que isto é. Mas temos que ser nós a lançar os dados e não esperar que o façam por nós. Ninguem diz que é facil...mas nada que valha a pena o é. Não perdeste ninguem...não foram amigos que ficaram algures perdidos na história...foram conhecidos. Porque os verdadeiros amigos ficam...para o melhor e pior. Considera que ganhas-te tempo, mais vale que saibas já com quem podes contar que daqui a algum tempo quando precisases ainda mais. Ganhas-te tempo para dedicar aos que realmente merecem...ganhas-te tempo para dedicar a ti...sem nenhum papagaio no puleiro a mandar-te abaixo.
Lutas e obstaculos vão ser mais que muitos toda a vida...levanta a cabeça e supera-os...quando passar vais sentir que podes tudo. E podes!!

Para a frente é o caminho...e como diria o sábio Pumba "se a vida te vira as costas...vira tambem, mas com estilo" ^^

Tudo de bom linda*

Luís Gonçalves Ferreira disse...

E força e força e força. Venho-te dizer o que sempre te disse: Consegues. E mais, e a energia está dentro de ti. Não gosto de te ver nessa teia. Não gosto, mesmo sem te conhecer. Todos merecemos a felicidade, mas temos que saber talhá-la. Espero que consigas.

Um beijo!

Anna disse...

É só uma fase difícil que vai passar e nos vamos te ajudar . pensa agora esta de cabeça baixa mas daqui algum tempo estares com a cabeça bem levantada ...
E vais tirar uma lição disto ...
Estou contigo *.*
Adoro-te «3
beijinhO

Pés de bailarina disse...

Não deixes que meia duzia de pessoa te roubem a vontade de viver. Eu sei de que falas e por isso te digo, sorri. Luta por ti.
Vive!
Um beijinho.

Rita da Maçaroca disse...

Basta quereres e fugires dos demonios que te assombram... Mas esse basta implica tanto :S

Beijocas e força*

Coelha disse...

Oh meu amor nao fiques assim! O carnaval esta aqui à porta bora divertirmo-nos sim?
Os problemas que nos atormentem, que nos chateiem. Mas nao nos podem dominar! Temos de ser bem mais fortes que isso tudo né?
Beijo grandeeeee*

Florisa disse...

Leste a minha mente?
Não estás sozinha neste mundo, um dia vai aparecer um barquinho que vai levar-te a bom porto.

Unknown disse...

fooorça e se tens que escrever, escrever :)

Anónimo disse...

A força humana é maior que todos imaginamos :) Tu consegues aguentar minha querida. Força

Andreia disse...

Não deixes que te tirem nada... se o fazem é porque o permites! No entanto, desistir, é sem dúvida, uma das decisões mais difíceis! *

Rabisco disse...

Existem momentos em que precisamos mesmo de deitar tudo cá para fora...o nosso saco não é infinito, o nosso escudo impenetrável e muito menos somos as fortalezas que nos forçamos por mostrar...
Por vezes é preciso desanuviar e libertar tudo...doa a quem doer...
Nessa batalha, nunca estarás sozinha!

Beijinhos