quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A tal expressão "Tou á espera do que a vida me reserva"


Ontem á tarde, tive uma conversa que me fez ficar a pensar, um amigo estava-me a contar de uma rapariga que andava com alguns problemas (como todos nós), e lhe disse: " Vou esperar e ver o que a vida me reserva ", tantas vezes eu disse esta frase, e não só eu, muita gente também o diz, mas sabemos nós o que estamos a dizer? Pela nossa lógica, nós "paramos", e esperamos pelo que a vida nos vai trazendo, esperamos o tempo que for preciso, e pensamos que ela nos vai trazer algo de bom mais cedo ou mais tarde que venha iluminar a nossa vida. Pronto, era assim que eu até pensava até termos esta conversa. Esperarmos pelo que a vida nos possa trazer, não dá em nada, porque somos nós que a fazemos, ou seja podíamos estar em casa, sem manter contacto com ninguém, mas ao fim de um ou dois anos, tudo continuaria o mesmo, a vida para? Não, claro que não, nós continuamos a envelhecer o tempo passa, a vida lá fora continua e a vida das outras pessoas também, mas a nossa vida continua a mesma coisa, ninguém vai aparecer pela porta a dentro só para mudar a nossa vida. Somos nós que a fazemos, no nosso dia-a-dia, conhecendo pessoas novas, aprendendo coisas novas e conhecendo lugares novos, somos nós que reservamos as coisas a nós mesmos, tudo depende de nós, ou quase tudo. O importante é nunca desistir, nem nunca parar senão tudo continua igual. Não sou ninguém para estar a falar sobre isto, até porque sou das pessoas mais preguiçosas que pode haver, faço parte daquele grupo de pessoas que vive á espera do que a vida lhes reserva, o que não me vai dar em nada mas pronto, aos poucos vai mudando.

17 comentários:

Emma disse...

não podia concordar mais, nós é que temos de agir, dizer eu quero por isso vou fazer algo nesse sentido!
óptimo post, adorei. um beijinho

A MARZ disse...

Tal como tu disseste aos poucos vai mudando... A tua maneira de pensar e agir não será concerteza igual à maneira de pensar e agir de à 1 ano atras. Todos os dias aprendemos algo, bom ou mau, construtivo ou educativo mas há sempre algo novo. Temos de incutir um habito muito importante na nossa vida que é "aprendemos todos os dias". Hoje podes estar à espera do que a vida te reserva e amanhã mesmo sem dares por ti estás a lutar pela tua vida, pelo teu bem-estar, pela tua FELICIDADE!

disse...

tens tanta razao neste texto...esperar nao resolve muito nao :x

Isa Meireles disse...

fez-me pensar :)

Fly(L)Fly disse...

Filipa é uma excelente reflexão, porque é o que realmente acontece. Tens toda a razão, quando dizes que a vida não espera por ninguém, muito menos espera que nós fiquemos bem e sejamos capazes de passar todos os obstáculos que nos aparecem à frente. Gostei de te ler =)
Bjinhos!!

Vilma Costa disse...

Não gosto quando as pessoas usam essa expressão ou esta "deus é quem sabe".... acho mesmo sinal de comodismo, eu acredito que deve se lutar pelo que se quer e se não dá mesmo para o desejado então seguir em frente em vez de ficar a espera que as coisas aconteçam!!!

Sim as memorias são algo que vou guardar sempre no meu coração...*
é impossivel esquece-las...

bjs*

Anónimo disse...

sabe sempre bem esperar e ver o que a vida nos reserva !

Marilena R. disse...

Está lindo *

Anónimo disse...

Agora que falas nisso, yá!
Já o disse tantas vezes :$

Luís Gonçalves Ferreira disse...

A Passividade sempre foi o mal dos homens, particularmente dos Ibéricos. Somos muito pobres de ideias e de coragem. Pena é que é muito social isso. Quando estiveres em baixo vou-te linkar este texto, para nunca te esquecer da TUA força HOJE! Prometo.

Beijo!

Coelha disse...

Já somos duas entao... Sou uma mera espectadora da minha propria vida... :s
Beijinho garndeee*

Rita da Maçaroca disse...

Claro que devemos esperar pelo que a vida nos traças, mas temos que semear no amanha aquilo que queremos hoje. As pedras não nascem no caminho, são lá postas. E os sorrisos nao surgem por magia... :)

siceramente disse...

Gosto das pessoas que na despedida dizem: vou ver a vida :)

Anónimo disse...

mas tens toda a razao :d

s disse...

wow. é verdade, a vida é feita de momentos e pessoas, e se nunca nos mentalizarmos que a vida não pára para chorarmos ou rirmos ou etc... é porque não sabemos o que é viver. viver é experiênciar e a vida é uma corrente interminável em constante crescimento, por algum motivo temos etapas de crescimento. a vida é algo bom, é a plasticina que devemos moldar para nos satisfazermos. a vida é mais e melhor. não devemos ser moldados por ela pois ela nunca será modeladora, nos sim... nos somos modeladores e a nossa felicidade está em fazer muito sempre pela nossa vida :D

Anónimo disse...

Tens razão quando dizes que nunca devemos aprar, mas às vezes é díficil. Falta força, falta coragem, falta tudo... Precisamosd e nos abrigar e esperar por melhores ventos.

Rita da Maçaroca disse...

Já estou é no 11º...
Tenho mais um ano, mas convinha saber o que quero. Por descargo de consciencia pelo menos (_ _)'