sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

E a culpa disto é tua!


Hoje disseram-me “fogo, tens cada reacção tão estranha, que feitio!”, eu faço de conta que não ouço isto quase todos os dias, baixo a cabeça e mudo de conversa. Não vale a pena perder tempo com explicações, ninguém entende. Não sei se sabes mas és o provocador de tudo isto, é óbvio que eu á uns tempos atrás estava longe de ser assim, eu sou uma pessoa super alegre e divertida, não sou muito de levar a mal as coisas que me fazem ou dizem, só se me apanharem nos meus dias NÃO. Eu também sei que sempre tive este meu feitiozinho mas nada de muito grave. Até tu, eu lembro-me muito bem de utilizares também a mesma expressão comigo, mas eu não podia ter outra maneira de lidar contigo, porque eras e continuas a ser imprevisível, ou seja tinha uma razão para o fazer, não estava segura. Agora reajo mal, tenho medo, e isto tudo porquê? É uma resposta óbvia demais, Desculpai lá, mas não sou feita de ferro, daí a ter sentimentos, e emoções, dias maus e bons, dias de alegria e dias de tristeza, dias em que tudo o que queria era desaparecer, e dias daqueles em que me acho a pessoa mais feliz do mundo, todas as pessoas o têm. Se agora tenho medo de alguém que se aproxima de mim, a única pessoa que tem culpa és tu, era preciso ser burra demais para querer ser enganada mais uma, e não sei quantas mais vezes. Não estou a falar de nada em concreto, nem de algo muito sério, apenas reacções durante o meu dia-a-dia. Depois tudo me faz lembrar de ti, tudo! Desde das mais pequenas coisas, até ás grandes coincidências de que eu tanto falo. Podia até falar da cena de hoje, do meu perfume preferido, que eu utilizava para dias especiais em que o utilizei pela ultima vez no dia em que fui ter contigo, não sei se vocês são assim, mas para mim tudo o que fica comigo me faz lembrar, faz-me lembrar, o cheiro, os sítios, as roupas, os sabores, as músicas, os sons… E hoje bastou uma única pessoa aproximar-se com o cheiro do meu perfume que acabou nesse mesmo dia em que estivemos juntos, daquele que disseste mal só para implicares comigo, mas que sabes que cheirava bem, e sabes também que se espalhava suavemente por todas as ruas que caminhássemos. É só um perfume, não tem de ter significado nenhum, mas para mim tem, fez-me voltar a trás mo tempo. Mais uma vez o culpado de toda esta situação és tu! Eu sinceramente já sei como sou, vou passar mais não se quanto tempo a pensar no mesmo, quando algo se mete na minha cabeça, nunca mais saí até eu decifrar todo o seu segredo, são muitos sonhos, muitas coincidências, são muitas idas e voltas tuas, tem de ter explicação, tem de ter! Eu não te amo por seres bonito, por teres um corpo bem constituído, eu não te amo por te vestires bem e por teres um cheiro agradável, eu não te amo por me “picares” tantas vezes, por estares sempre do contra e achares que és sempre tu que tem razão, sinceramente eu nem sei porque te amo, só sei que tenho apenas nós para desfazer na minha cabeça, eu tenho de chegar a uma conclusão nem que para isso tenha de escrever mais uns 100 textos de reflexão de acontecimentos, resolver umas mil fórmulas matemáticas de coincidências, e decifrar uns milhões de sonhos que tenho contigo, eu vou conseguir. Toda a gente pode achar que estou a fazer um grande filme, que isto não passam de coisas da minha cabeça, que os todos estes sonhos não têm significado algum, que são apenas sonhos, podem também pensar que as coincidências são só coisas criadas na minha mente, mas não são. A história é mais complicada do que parece, não é tudo fácil de resolver, para mim tem toda a importância, e podem dizer “qualquer dia vai aparecer outro e vai ser mais outra história complicada”, duvido muito que isso aconteça, primeiro porque irá demorar muito até que outro apareça, e porque não vou deixar mais ninguém magoar como ele me magoou, mesmo eu me estando a magoar todos os dias a mim própria, só por pensar em ti, e ainda falar contigo, quando te lembras de mim por algumas horas, sim… porque depois voltas a desaparecer! E quando penso que é de vez... tu voltas outra vez.

12 comentários:

Anónimo disse...

eles magoam-nos sempre :$

s disse...

ao ler isto, identifiquei-me na perfeição, até me arrepiei. como te percebo, passo por isto quase todos os dias.
"E quando penso que é de vez... tu voltas outra vez." parece uma saga não é? :S

Marilena R. disse...

força ! São todos assim :S

Pés de bailarina disse...

força Fi, sabes que estou contigo (;

Beijinha

Rita da Maçaroca disse...

O problema mesmo é quando voltam e nao deviam :S

Beijoca

kataryna disse...

Força...
Acho que todos nós já sentimos isso!
Nem que seja uma pessoa com o nome igual
Uma expressão que ele usava tantas vezes..
A rotina que nós possuíamos com ele.
A falta das mensagens.
O darmos por nós a chamar o nome dele quando estamos a falar com outra pessoa qualquer..
Também já disse exactamente as mesmas coisas que tu,também já me senti traída,tinham-me roubado o coração e partido aos pedaços como se de um boneco se tratasse.
Mas também já me apaixonei de novo e também já fui feliz de novo...e a vida é mesmo assim...mas enquanto não passa a dor é tão complicada...
Beijinhos

Poppins disse...

Agarrei-me no teu texto!

Anónimo disse...

kt mais keres eskexe-lo pior é... nao keiras k as koisas akontexam axim derrepent
deixa ir akontecendo
força
bjs*

Anónimo disse...

força

Marta Gomes disse...

ao ler isto identifiquei-me um pouco. Parecia ser eu a personagem principal (tu). mas sabes que mais? Se ele voltar a aparcer, diz-lhe que se vá embora de vez. Foge dele! Não te aproximes, nem um bocadinho, se não já sabes o que te espera.

Carla disse...

São tudo e não são nada :S
Força.

Anónimo disse...

É sempre assim...
E se for na nossa cabeça? torna-o menos real? claro que não!
E agarramo-nos às pequenas meórias, ampliando-as, porque não conseguimos fugir delas...
Porque ele andou naquela rua ao teu lado, porque deitou-se na tua cama e sorriu parea ti, porque ele fez com que as mais simples palavras tivessem AQUELE significado que só vós sabeis...

Só gostava de saber quando é que deixamos de ser assombradas...