quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Já não és amiga/o, já não és nada.


Nanana não eras assim. Coisa que eu não gosto nem nunca gostei são pessoas com interesse, agora achas-te mais que qualquer um/uma? Estás muito mal enganada/o, começo a tolerar até a um ponto, é claro que não podemos ser todos iguais, não podemos gostar todos das mesmas coisas, mas subires á custa de outras pessoas é que não! Só vês uma coisa á frente, que nem vou dizer o que é, fica mal já não tens idade para andares a fazer esse tipo de figuras. Precisas de crescer um bocadinho mentalmente, ninguém é perfeito, e tu não és excepção. Cada dia que passa desiludes-me cada vez mais, onde está aquela pessoa que me ajudava em tudo incondicional mente? Eu sabia que podia confiar em ti, agora não. Sempre te considerei a/o meu/minha melhor amigo/a, quando pensavas que quem ouvia todos os teus desabafos e problemas era outra pessoa. Agora é o contrário, começo a ser a tua melhor amiga porque me calo, e esqueço todas as coisas que fazes? Tás muito mal enganado/a, desta vez passas-te os limites, gosto de ajudar em tudo o que poder, mas não gosto que te dês comigo por interesse. A minha vontade era abandonar tudo a meio, era desistir de tudo mesmo. Mas eu sei que não sou assim. É impressionaste mal começam as coisas a melhorar numa única coisa, começa a piorar noutra, será que não existe um equilíbrio? Acho que nem devia dizer isto, mas... perdi toda a confiança em mim e nos outros. Não faço falta a ninguém, nem nunca vou fazer. Não interessa para quem é dirigido este meu "desabafo", mas precisava mesmo de escrever isto. Estou farta de injustiças, farta de não ser ninguém, farta de interesses da parte dos outros, farta de todo este falso espírito natalício, farta de nadar contra a maré e acabar sempre por me afogar, farta de levar tudo isto sozinha, farta completamente de tudo.

10 comentários:

Maria Francisca disse...

Tenho a certeza que para alguém és alguém.
E não te afogaste, eu sei que não.
Se tivesses afogado, como é que estavas aqui a 'vomitar' esse espírito contestatário?
Vais ver que, apesar de agora não parecer, as pessoas vão perceber isso.
Na semana passada a minha melhor amiga, a pessoa que eu menos esperava, desiludiu-me mais do que qualquer outra. E sabes o que se passou? 5 dias depois ela veio pedir-me desculpa.
Claro que não é o ideal. Claro que não queremos que os nossos melhores amigos façam as maiores asneiras do mundo, mas... No fim o que importa é terem percebido que erraram, não?
Vais ver, prometo que fica tudo melhor.
(Desculpa intrometer-me tanto. *)

Luís Gonçalves Ferreira disse...

Calma. Respira fundo. É Natal, pensa positivo. O tempo dir-te-á o que fazer, certamente. Agora espera, pode ser tudo calor do momento. Se em tempo foi teu(tua) melhor amigo/a é porque mereceu a tua confiança. Agora, depois de tanta dádiva, merece compreensão. É isso a amizade. :D

Beijo!

Anónimo disse...

por vezes somos nos que criamos o nosso próprio equilíbrio querida ^^

AL disse...

as pessoas têm desses poderes, de desiludir, de pedir desculpa ..
custa sempre tanto, é verdade, mas também o que seria se fosse sempre tudo monótono?
é com este tipo de acontecimentos que se percebe o verdadeiro sentido ..

nada acontece por acaso

Filipa disse...

Olá Filipa...é verdade, há dias, meses, anos que parece que vivemos num desiquilibrio alucinante que quando algo estabiliza outro se desmorona..enfim... entendo-te muito bem..também sinto por vezes qe nao faço falta a ninguem e que se morresse ninguem sentiria a minha falta enfim... as vezes sinto que o qu emais preciso é de uma forta injecção de felicidade, de sorrisos sinceros e uma forma de expressao do amor que sentem por mim... mas também sinto que as vezes deixo os meus olhos fecharem-se e nao faço por ver essas demosntrações de amor...

beijinho e muita força

Bom Natal....

beijocas

Isa Meireles disse...

só tu e eu. mas sabes ? tudo o que vai volta, a água está sempre a correr e o coração não pára

disse...

claro que fazes falta ! Mas que vem a ser isto ? Quem te faz pensar assim não merece nada e tu tens mais é que sorrir e seguir em frente sem esse pensamento...Nao gosto nao ! Entao ?!

Ana Filipa Silva disse...

Eu sei o quanto dói ser desiludido por um amigo, ja passei por essa experiencia várias vezes, vezes de mais...
Mas passa sempre e nós apercebemo-nos de que essas pessoas não mereceram cada momento que nós tivemos tristes por elas... =]

Beijo :*

Anónimo disse...

"Não faço falta a ninguém, nem nunca vou fazer. Não interessa para quem é dirigido este meu "desabafo", mas precisava mesmo de escrever isto. Estou farta de injustiças, farta de não ser ninguém, farta de interesses da parte dos outros, farta de todo este falso espírito natalício, farta de nadar contra a maré e acabar sempre por me afogar, farta de levar tudo isto sozinha, farta completamente de tudo. " - Não podia discordar mais! Muito provavelmente estás farta de ouvir que fazes falta e etc. o que é vrdd, acredita. Pode não nos parecer fácil lembrarmo-nos disso em alturas em que nos encontramos em baixo...mas acredita que é vrdd...existe alguem, algures a valorizar-nos, apoiar-nos e a gostar de nós, com todas as suas forças. Pode ser dificil, ou até impossivel adivinhar quem, mas só o facto de saber que algures está lá alguem já deve ser motivo de erguer-mos a cabela e seguir. Quanto a cinismos de época, passa adiante...levanta o queixo e supera-te a ti mesma. Se acima de tudo feliz e leal a ti propria.
As melhoras :) **

p.s: nunca se desiste de lutar contra a maré...no fim, a vitoria sabe tão bem. Keep that in mind ;)

Maria ♥ disse...

sinto-me tão assim :x meu deus como eu percebo.
têm me acontecido preticamente o mesmo...