domingo, 27 de dezembro de 2009

As despedidas custam sempre


Nesta altura do ano ando sempre melancólica, não sei bem porquê, quer dizer até sei, deve ser por o ano estar quase acabar. Odeio a passagem de ano, odeio porque simplesmente odeio despedidas seja do que for, tornei-me uma pessoa mesmo frágil, (já o era, mas não tanto como agora), assim que começa a contagem decrescente para a meia noite entro num estado de nervosismo, não só dos preparativos como também da despedida do ano anterior. Em vez de estar feliz pelo novo ano que se avizinha, sinto-me triste, talvez não seja bem a palavra apropriada, mas é sempre aquele bichinho dentro de mim, começo-me a lembrar do que passei durante todo o ano, das pessoas que conheci, dos melhores e piores momentos etc, etc e etc.. É como se fosse uma passagem de imagens na minha cabeça, é isso que eu odeio, e depois é claro que com esta emoção toda me saí sempre uma lágrima ou outra. Mas afinal de contas é uma noite como outra qualquer, tenho de meter isso na minha cabeça, senão já sei que e vou estar outra vez a fazer um filme daqueles enormes á meia-noite. Ás vezes gostava de passar a noite de passagem de ano sozinha, apenas com o copo de champagne na mão, e a ouvir a minha doce melodia, apetecia-me estar comigo mesma, relembrar todas estas minhas memórias sozinha, para que ninguém me fizesse pergunta alguma, gostava de ir para cima de uma montanha e gritar bem alto pelo meu desejo. Mas afinal de contas a passagem de ano sozinha é um cenário triste a meu ver, enfim, enfim devaneios da minha mente que está mais para lá do que para cá.

12 comentários:

Maria ♥ disse...

às vezes também me sinto assim. há anos que marcam mais do que outros e nesse dia lembramos tudo o que fizemos e tudo o que podiamos ter feito e isso torna tudo melancolico. tens de começar a pensar no que vais fazer, no que ainda te falta fazer e viver e não no que já não podes mudar :D

disse...

nao queiras uma passagem de ano sozinha..sabe bem entrar num novo ano com sorrisos à nossa volta :)

Ana Filipa Silva disse...

Há sempre uma certa melancolia que nos ataca, até mesmo uns dias antes do ano acabar, ao vermos tanta coisa que ficou por fazer, ao ver sonhos não realizados, tarefas que deixamos por cumprir. É normal que fiquemos com uma certa tristeza e melancolia...

Agora, não há que ficar a remecher em àguas passadas, só podemos mudar o que vier daqui para a frente, né?... :)


Beijo :*

A do giz disse...

Devias de ver a passagem de ano como algo amis positivo, como uma vitória, mais um ano que superas-te. Afinal de contas conseguiste ainda ai estar para o contar e fazer ainda melhor para o ano que vem! =)

Beijinhos

Rita da Maçaroca disse...

Tenho que admitir que antes via a passagem de ano da mesma forma. Entretanto a vida tornou-se obtusa e permitiu-me ver novos horizontes... Talvez estejas a precisar de mudar de ângulo e tornar esse pensamento positivo :)

Boas Entradas *

Beijinhs

Fly(L)Fly disse...

É bom recordar, porque quando recordamos damos sempre lugar a outras coisas para lembrar (é estranho este pensamento, mas não tenho outro maneira de explicar hehe). Desejo-te um excelente ano e com tudo de bom!
Beijinho*

Anónimo disse...

eu tb nao gosto de despedidas mas, se for p me despedir deste ano que para mim foi dos piores de que tenho memoria (pelo menos para mim foi).... eu nao me importo de me despedir
so kero k 2010 seja o ano da minha vida... alem do mais dizem k gemeos vai ser o signo do ano, assim espero loool
bjs linda*

Marilena R. disse...

Lindo +.+

MafaldaMacedo disse...

"mas sonhar é mais forte que eu, fico sempre á espera que tudo venha ao meu encontro que tudo se resolva sem eu fazer nada" não diria melhor. somos duas, é um defeito e tanto..

Unknown disse...

As vezes também gostava de ficar uns minutos sosinhas na passagem de ano, mas como dizes, é uma coisa muito triste realmente.

Beijinhos, gostei imenso

Anónimo disse...

Não te sintas triste!
agarra-te aquilo que realmente te é importante e real!
Sê feliz e 2010 será melhor que 2009 :D

Bituca disse...

a passagem de ano é só o começo de uma nova etapa, um novo ano, que esperamos sempre que seja melhor que o anterior!
descontraí :)