sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Foi só mais uma noite (como todas as outras).


Sinceramente não foi o melhor Natal, mas o que conta mesmo é que esteja lá toda a família reunida, este ano não senti espírito natalício nenhum, talvez seja pela má fase que ande a passar, talvez seja o primeiro natal que não passo em minha casa, talvez seja apenas impressão minha, mas não me pareceu Natal. Podem-me chamar de masoquista, de maluca, ou seja o que for, mas eu ainda sou daquelas pessoas que sonham muito, então estava á espera de um presente diferente, um presente que viesse embrulhado com uma dose de amor e carinho tua, podia ser uma mensagem, uma chamada, ou até um simples feliz natal, é claro que nunca o irias fazer, mas sonhar é mais forte que eu, fico sempre á espera que tudo venha ao meu encontro que tudo se resolva sem eu fazer nada, mas desta vez está tudo ao contrário e nada disso acontece. Eu estava mesmo á espera que o meu presente fosses tu, não precisava de mais nada, um simples gesto só, para poder descansar e dormir com um sorriso nos lábios, sem ter de acordar durante a noite. Fiquei mais uma noite, adormecer e acordar, adormecer e acordar de novo, mais uma vez tive pesadelos daqueles que nos assustam mesmo, daqueles que acordamos quase sem ar, daqueles que precisávamos de uma pessoa ao nosso lado para dizer "foi só um sonho, descansa", mas esta noite não tive ninguém que me dissesse isso, pelos meus pés, caminhei por toda a casa, para ter a certeza que não andava lá ninguém, bebi um copo com água e deitei-me outra vez, continuei a minha longa espera por ti. De manhã quando acordei voltei a olhar para o telemóvel, foi só mais uma entre todas as desilusões que tenho tido. Já nem sei se és tu que me magoas, ou sou eu mesma que me magoou todos os dias. Espero que 2010 me faça esquecer tudo o que tenho passado, espero que 2010 me traga um pouquinho mais de felicidade do que 2009 me trouxe. Pedir para ser feliz é pedir muito? (Desculpem todo este texto, mas ando extremamente fraca, sensível, ansiosa e mais uma série de coisas que não sei explicar e quase tudo que me possa acontecer, e acima de tudo este blog é o meu "refugio").

18 comentários:

Filipa disse...

Olá Filipa, sei o que é acordar a meio da noite e nao ter esse «presente» no telemovel..mas vais ver que melhores dias virao, e que esses momentos tristes vao passar, e vais sorrir muito, chorar também mas sempre com retribuiçoes felizes ais ver. acredita.acima de tudo pensa em ti e tenta pensar na tua felicidade, e mais uma coisa, ela nao depende de ninguem, somente de ti, por isso nao deposites esses sorrisos nessa pessoa que te magoa, e magoou...

força linda estou aqui pra o que precisares, se quiseres uma sms no tlm tmb te mando ou ate uma chamada, mas nao desistas de encontrar a tua felicidade, a tua paz interior ok?!

beijo grande e um bom natal...

Adoro-te e ao teu refugio...é bom ler-te

beijo grande

neia

disse...

pedires para ser feliz nao é pedir muito, ate pelo contrario. Tu mereces ser feliz e por isso podes pedir, tu vais se-lo :) E nao tens de pedir desculpa nenhuma...

Tens de ser forte, e conseguir ultrapassar isso. Vais ver que terás uma surpresa um dia, verás que receberás assim um presente ! Força ;)

Fairy disse...

Percebo-te... Percebo cada palavra que disseste aqui... Este ano tb esperei por um presente desses e ele também não apareceu. Sinto o mesmo que tu: o natal este ano não teve qualquer tipo de significado.
melhores dias virão, certamente.

Beijinho e tudo d bom :)

Anónimo disse...

percebo-te tão bem Filipa! eu também não tive essa mensagem :$

L. ♥ disse...

Eu andava à espera de um presente como teu. Contudo também não chegou, nem uma simples mensagem de Natal. Já sabia que ia ser assim, no entanto a esperança mantêm-se sempre.
Espero que 2010 te mostre novos caminhos, sempre muito felizes. :)
Procura sempre a tua felicidade, nunca é demais.

PS: Desculpa a invasão.*

Maria Francisca disse...

Não te preocupes, as mensagens grátis acabaram estes dias!
Obrigada pelo comentário.

Vilma Costa disse...

Filipa é perfeitamente comprensivel a tua dor... alias todas nos já passamos por um momento assim =(
Para conseguires ultrapassar esta situação exige sim a felicidade porque mereces e podes ter a certeza que vais encontra-la não tarda nada... anima te e liberta te de todo o peso que tens no coração e vais sentir te muito melhor***


Linda os blogues são o refugio de todas nós... porque afinal só prova que todas diferentes, todas iguais.... *.*

Beijos e continuação de um optimo dia

AL disse...

a espera custa sempre . por vezes nem trás nada com ela e até parece que foi tudo em vão. mas podes parar tudo, menos o tempo. esquece a mensagem, a chamada, ao pensares nisso só te estás a fazer mal. tudo o que tiver que acontecer acontece.
e vais ver que vais ter um 2010 enorme, cheio de tudo isso !

Rita da Maçaroca disse...

Pois, as vezes aquilo que imaginamos nunca se torna real, ou se torna é demasiado tarde. S:

espero que o teu 2010 seja muito mais feliz. Que tenhas todos os teus desejos realizados e lutes pelo o que achas q esta certo :)

Beijocas
Força*

Maria ♥ disse...

pois compreendo :x
é precisamente isso !! falta mais qualquer coisa , algo que dê ainda mais sentido a isto tudo.


exprime-te à vontade, nós estamos aqui é para te ler mesmo quando estás fraca, sensivel e ansiosa.

Ivan Mota disse...

O blogue serve, apesar de tudo, para isso. O 2010.. está a chegar, e com um tudo nada de sorte tudo vai mudar. Boa sorte!

Francisco disse...

Exprime tudo o que sentes cá para fora, isso é bom :)
Esse teu, tão desejado "presente" ade surgir quando menos esperas e vais ver que vais dar mais valor e vais dar um grande sorriso.. Até lá não te deixes cair, levanta a cabeça e espera pelo momento :)
Beijinho

Unknown disse...

sabes, não faz mal sentir que um natal não é natal. por mais que nos digam um contrário, não faz mal às vezes deixarmo-nosir, afundarmo-nos e arrependermo-nos e amaldiçoarmos tudo por um momento. a irmos verdadeiramente ao fundo conseguimos ter a capacidade de nos erguermos, já não há nada a perder. não te desejo isso, que alcanseso fundo. apenas tedigo, não faz mal. mas espero que te ergas depressa :) *

s disse...

como tu própria disseste é só uma má fase, ao atribuires o conceito "fase" estás a pressopor que é algo passageiro. por muito que agora vá doer, por muito que custo, por muito que o sono te mate de tanto acordares, descansa... pois avizinha-se um tempo novo, de mudança. há é que ter esperança e paciência, pois a felicidade está mesmo à tua porta, basta que a deixes entrar. não é fácil, mas dificil também não é, é é custoso, mas os desafios são inevitáveis, sê ousada e aceita-o. tenta libertar-te dessas correntes do passado e de alguma melancolia, surpreende-te a ti mesma, abstraí-te e força querida :D beijinho

Poppins disse...

Também não tive essa mensagem.

Pedro Ferreira disse...

Por vezes as coisas não correm bem como esperamos e caimos no desânimo pelas espectativas não realizadas... espero que o novo ano te traga um novo alento e que tudo supere as tuas espectativas... entretanto, se calhar, seria bom uma mudança de atitude, no sentido de não ficares à espera que as coisas aconteçam mas sim fazeres algo para que aconteça aquilo que pretendes...
Que 2010 seja realmente o culminar de metas atingidas e um ano promissor de um futuro bem risonho :)

Anónimo disse...

Este ano também não me soube a Natal parece que não sei... Foi estranho. Deve ter sido de não ter tido cá os meus pequeninos. Em relação a 2010 espero que te traga mais felicidade.
beijinhos, força

Susana S' disse...

E eu detesto o Natal. Este ano até fo engraçado, mas pronto.

Beijinhó