sábado, 4 de julho de 2009

what you see is what you get *


Todos nós temos segredos, segredos que ninguém sabe, e que só nós é que sabemos e vamos levar connosco até á morte, todos nós temos várias personalidades, e maneiras diferentes de agir em diferentes situações. Temos o nosso dia-a-dia, os nossos amigos, os nossos prazeres, os nossos medos, a nossa vaidade, e tudo isso. Mas apartir de um determinado momento sentimo-nos um pouco mais "crescidos", porque não temos quem nos venha proteger e fazer desaparecer esses nossos medos, aí somos nós que temos de agir, ninguém o pode fazer por nós, por muito que queiram ajudar, é impossível. Apenas nos podem dar força para os enfrentar. Também quanto á nossa personalidade, quando começamos agir mais por nós e a lidar com diferentes tipos de problemas, decisões ou até pessoas, deveriamos ser nós próprios não? Noutro dia disseram-me que eu tinha uma máscara por detrás do meu verdadeiro "eu", que era diferente com cada tipo de pessoa e tinha comportamentos diferentes. Há mil e uma razões para isso acontecer, mas afinal o que será que faz mudar as pessoas para uma coisa que não são? Será que todos nós usamos máscaras?

2 comentários:

Unknown disse...

Eu sei o que isso é. Não é bom... Mas também não é mau. É uma defesa que tu criaste.. Eu acho que já ultrapassei grande parte da minha. Felizmente.
E a máscara faz parte de ti. É da tua maneira de ser. Não é algo que tu não és.

beijinho filipa :]*

Margarida disse...

Não é possível nós sermos iguais para toda a gente. Eu, pelo menos, acho que não sou igual. Sou diferente para cada pessoa porque cada pessoa é diferente. E por isso, não os posso tratar de maneira igual. Para mim o segredo está mesmo na diferença. :P