quarta-feira, 1 de julho de 2009

Decisions


Somos frutos de uma nova geração que nos julgam incapazes de tomar nossas próprias decisões, porque amamos de uma maneira muito louca, mas totalmente real.


Todos os dias, acordo e aparecem-me novos problemas para resolver, e novas decisões para tomar, mas será melhor optar por aquilo que é mais fácil e não nos custa tanto? Começo a ter medo de acordar, e ver o que vem no amanhã. O que importa é que temos de provar que esta nossa "nova geração" é capaz de tomar as suas próprias decisões, mesmo que tenha a mais louca maneira de amar.

9 comentários:

Unknown disse...

Eu acho precisamente o contrário... Que nos julgam incapazes de tomar essas nossas próprias decisões pq optamos sempre pelo caminho mais fácil, ou seja, não amar. :\
Felizmente não sou assim... E isso também é muito relativo vá.

*

Margarida disse...

Temos de provar que não somos a geração que nos julgam. Às vezes tenho a esperança que a nossa geração vai mudar o mundo, mas, depois aparecem uns espécimes que até tenho vergonha da nossa geração. E são tantos... enfim. Tenho pena. Porque nós eramos capazes de fazer muita coisa. Temos potencial... mas...

Luís Gonçalves Ferreira disse...

Por de trás desse tal julgamento de incapacidade está algo muito mais profundo e, se quiseres, mais grave: nós somos a geração da inércia e do facilitismo.
Não nos exigem muito na escola, nem em casa, nem nas relações. Por conseguinte, não damos muito quer na escola, quer em casa, quer nas relações. Habituaram-nos a tudo sem esforço e nós acostumamo-nos a isso. Esquecem-se que não podemos ser, simultaneamente, a geração da responsabilidade e do facilistismo. As coisas quando custam a ganhar têm mais valor. Daí até à felicidade é um passo. Falta-nos a realização e a real vontade de viver. Deve dessa deficiência que vem o stress, as depressões, o egoísmo e falta de um sorriso genuino.

Muito pertinente a questão que colocaste.

Um beijo, Filipa'

Pedro Xavier disse...

Talvez não consigamos mesmo tomar nossas próprias decisões. E há muitas explicações para isso: são tantas as possibilidades, mas tão poucas portas que se abrem, que a escolha se torna difícil. E hoje não fácil escolher aquilo que se ama. Devemos andar sempre com uma balança e sopesar os dois lados.

Beijos!

Rafael Sperling disse...

É, vamos provar que podemos tomar decisoes. Agora mesmo, tomei a decisao de comentar aqui...
bjs

Aninha disse...

Podemos provar que tomamos decisões seja essas certas ou erradas! =)

bjinhos*/~

Mayana Carvalho disse...

Essa é a nossa geração, onde a maioria quer tomar decisoes certas. Mas erros acontecem, medos surgem..

Beijos

Unknown disse...

somos obrigados (será obrigados a palavra correcta?) a crescer muito depressa. ou será que não? não consigo comparar gerações, acho que cada uma atravessa as suas próprias dificuldades. (ui isto dava-me pano para mangas lol) *

disse...

Gosto imenso, mesmo *.*
Concordo, mas nem todas as pessoas tem essa capacidade (se é uma capacidade) de amar.
Beijo*