terça-feira, 7 de julho de 2009

Tentação?


"Cada impulso que tentamos estrangular germina no cérebro e envenena-nos. O corpo peca uma vez, e acaba com o pecado, porque a acção é um modo de expurgação. Nada mais permanece do que a lembrança de um prazer, ou o luxo de um remorso. A única maneira de nos livrarmos de uma tentação é cedermos-lhe. Se lhe resistirmos, a nossa alma adoece com o anseio das coisas que se proibiu, com o desejo daquilo que as suas monstruosas leis tornaram monstruoso e ilegal. Já se disse que os grandes acontecimentos do mundo ocorrem no cérebro. É também no cérebro, e apenas neste, que ocorrem os grandes pecados do mundo."
Oscar Wilde

Hoje não me aptece levantar, não me aptece ouvir as tuas histórias inventadas ou não, não me aptece que me correspondas, que digas que gostas de mim ou até que vivas por mim. Hoje aptecia-me só e apenas olhar pra ti, e perceber o que vai nessa tua mente á parte deste mundo todo. Sinceramente? Hoje estou com vontade de ceder a esta minha tentação, e ter o prazer de poder olhar para ti sem que a seguir me venham os remorsos de ter cedido a esta minha tentação. "A tentação é doce no início e amarga no fim." Será mesmo que sim?


3 comentários:

Aninha disse...

mto bom o post!

bjinhos*/~

Unknown disse...

olha..beijinho de forca, parece-me que precisas *

Rafael Sperling disse...

Gostei da sua foto... haha!
Bjs