sábado, 20 de março de 2010

Meu Deus


Hoje escrevo para ti, meu Deus, ainda me ouves, tal como me ouvias quando era criança e te pedia para nunca me abandonares nem a mim nem aqueles de quem eu gostava? Ainda me ouves chamar por ti nas horas em que mais preciso? Acredita que continuo a precisar de ti, preciso de saber que me ouves, e que estás disposto ajudar-me. Só tu sabes aquilo que eu sinto, e o quanto me custa acordar todas as manhãs para enfrentar mais um dia cheio de armadilhas á minha volta, e de pessoas que me querem ver mal. Não sou perfeita, também ninguém o é, não mereço nada que me ouças e me ajudes, mas só tu sabes o quanto sou fraca e caio facilmente em tentações. Só tu sabes mudar o rumo da nossa vida, só tu sabes transformar o mau em bom, a tristeza em felicidade, e só tu podes fazer com que tudo isto acabe. És muito para mim meu Deus, sempre me ensinaram que se dobrasse os meus joelhos e falasse contigo, me ouvias, e que aquilo que te pedisse me darias, agora são tantas as coisas que te peço, e são tantas as asneiras que faço para não merecer que já não sei se continuas aí a ouvir os meus disparates, e os meus problemas que comparados com muitos não são nada. Só tu sabes o porquê de eu acordar todas as noites, com um peso no peito, e falta de ar. Vou continuar a falar contigo todos os dias antes de me deitar, tal como me ensinaram quando era ainda pequena, vou confiar a ti todas as minhas tristezas, e sempre que me ajudares, vou continuar a falar contigo para te poder agradecer do bem que me fazes a mim e á minha vida. És e sempre serás o meu melhor amigo. Estás aí não estás?

5 comentários:

Isabel disse...

Acredito que ele estará lá sempre, querida :) *

Pés de bailarina disse...

Esta sim e vai sempre estar, acredita :)

Beijinho *

disse...

Ele não nos abandona..porque Ele dever ser o unico que percebe os nossos erros e nao nos abandona por eles :)

Anónimo disse...

não me sinto única a falar com ele, é bom falar assim com alguém!

Luís Gonçalves Ferreira disse...

Felizes os puros de coração. Já disse Ele, na sua menção terrena. E a pureza de coração é feita de humildade. E a humildade que hoje tens é de admitires que tens um Deus e que Ele está contigo. Hoje crer parece um crime, tal é a ciência dos Homens.
Estamos todos contigo. Os homens ainda são o espelho de Deus na Terra. Somos todos d'Ele e Ele.
Um beijo. Meu e d'Ele. Pelo menos do que mora dentro de mim.