terça-feira, 3 de novembro de 2009

E porque a vida não para...


No fim-de-semana que passou, pensei... pensei muito, então resolvi pôr em prática todos os conselhos que me deram. Na segunda fiz-me á vidinha e comecei do zero. Desde então consegui com que tudo ou quase tudo á minha volta muda-se um pouquinho. Nestes últimos dias consegui surpreender-me a mim mesma, não precisei de "ninguém", para me voltar a levantar, não precisei de "ninguém" para me amparar, não precisei de "ninguém" para voltar a fazer o meu melhor, diverti-me, conheci melhor as pessoas que estão á minha volta. Sozinha superei expectativas, recebi elogios e parabéns. Quanto á minha espera... é dura, mas a vida não para, e enquanto te espero, vou continuar a trabalhar e a moldar a minha vida para melhor. Tenho andado mais calma, faço as coisas com mais prazer, e tento te abstrair do meu pensamento o que se torna complicado, mas é o que faz com que esta minha espera seja mais curta, e a dor diminua.


Só tenho de agradecer a todos aqueles que passaram por aqui e me ajudaram, e eis que já estou a encontrar novamente as minha forças. Afinal não sou tão fraca como pensava, tenho-me safado muito bem sozinha em todos os sentidos. E é mesmo assim, no fim de cada tempestade saímos dela sempre diferentes, e mais fortes!

24 comentários:

Anónimo disse...

nem mais.... essa é a decisao certa... chega de olhar p tras, ha k seguir em frente...
gostei da força.... espero vir enkontrar-te mais vezes assim
bjs linda *

Luís Gonçalves Ferreira disse...

É mesmo assim. Eu costumo dizer que o tempo cura TUDO, tudo mesmo, até a morte de um ente querido. A dor é muito dificil de curar, mas é possivel, desde que não se desista das outras pessoas. Não percas nada do que se passa tudo à volta. Nunca te esqueças: a fila anda. :P

Sorri imenso quando li este teu post, sabes. É como se tivesse alguma coisa que ver com essa recuperação. É estranho, mas é real. Fico feliz por ti. Forças e caminha com energia. Passadas largas, sorriso no rosto, peito para fora, um bocado de auto-estima e já és tu, pronta para a vida.

Um beijo enorme,
Luís

Suu disse...

Gosto de saber que estás assim, decidida a viver. És mais forte do que pensas Filipinha :)

beijinho *

Anónimo disse...

É isso mesmo, Filipa. :}
Estou orgulhosa de ti <3.
Consegues bem sozinha.

Emma disse...

Nós temos tanta força dentro de nós mesmos, e somos capazes de coisas incríveis! um beijinho, é esse o caminho :b

Vilma Costa disse...

Espero amanha ter forças para conseguir tomar a mesma decissão do que a tua.
Espero não precisar de "ninguem" para respeirar e me fazer sentir viva.... Apenas quero sentir me livre novamente e guardar as boas recordações no meu coração.
Gostei muito do teu blog...

beijos e sê forte (não decistas)**

Rita da Maçaroca disse...

Claro que os amigos sao sempre importantes, mas nos somos acima de tudo os nossos melhores amigos. Essa força esta sempre bem escondida e quando é precisa, ela aparece :)

Fico muito contente Filipa :D Mesmo mesmo!

Beijinho*

Anónimo disse...

Ainda bem que estás melhor, essa força que tu tens é fantástica!
beijinho*

A MARZ disse...

Aí está a solução para o teu problema, aproveitar a vida! Abstrair dos pensamentos maus. Ser feliz, sorrir muito, dar valor a nós próprios. Enfim, é continuar em frente mesmo que nos falte algum pedacinho importante.
"E é mesmo assim, no fim de cada tempestade saímos dela sempre diferentes, e mais fortes!"
Uma GRANDE verdade!

Susana S' disse...

Isso mesmo. Não precisas de ninguém para ser tu própria :D

Beijinhóó Filipa

Rita da Maçaroca disse...

Neste momento o meu coração a ninguém pertence a nao ser a mim :)

Foi apenas um texto de muitos...

Ahh e eu nunca desisto do que realmente quero. Mas primeiro tenho de saber o que quero...

Beijinho*

vânia disse...

É esse o caminho, é essa a luz, é essa a determinação :) estamos a passar por situações muito parecidas, diria... aquilo que escrevas comove-me especialmente, porque o sinto como se fosse eu mesma a escrever cada palavra! és uma menina cheia de força, e eu sei que também o sou, quando quero muito, quando quero com tudo o que tenho, eu tambem consigo ser assim forte! um beijinho*

Anónimo disse...

é verdade filipa :)

Marta Rola disse...

carpe diem?! (:

. disse...

Oh, não sabia que por aqui as coisas estavam assim contigo

Vai ficar tudo bem, tem calma Filipa. Não sei o que se passou contigo, mas levanta-te por ti mesma, não tentes levantar-te com 'muletas' porque estas sensações são para nós aprendemos com elas. Mesmo se agora doerem muito.
E tu estás rodeada de pessoas que te apoiam, vai ficar tudo bem.
No final, quando tudo passar, até vais sorrir e estarás muito mais forte Filipa. Espero que passe rápido :)
Força, tem calma.
Beijufas, Mar.

Marta Gomes disse...

claro que te deixava ler antes. mas e verdade, como dizes, no fim de cada tempestade saimos sempre vivos!

jo disse...

Há sempre um amanhã melhor à nossa espera, SEMPRE. Não se pode é desistir ;)

Coelha disse...

É uma altura para pores em practica o exercicio do espelho lembras-te?
Temos mais é que aproveitar a vida... E o resto que se lixe.. Alguem pensa em nós?
Eu sei do que falas... Infelizmente sei... A minha esperança está no futuro... Apesar de ainda viver mto no passado... Mas hoje tentei dizer "CHEGA"... Armei-me... Mas no fundo so eu sei como estou... Mas nao ha-de saber... Quero estar por cima... Nem que seja so para ele...

Vida....

Beijinhos**********

Notacandygirl disse...

Sabes que estou a tentar fazer o mesmo que tu? Esvaziar a cabeça e enche-la de qlq coisa que valha a pena, mas a verdade é que a faculdade não deixa lá muito, mas... havemos de conseguir :)

vânia disse...

é verdade, querida, totalmente verdade... talvez tenhamos mesmo de passar por isto para valorizarmos mais aínda aquilo que temos, mesmo que pareça pouquinho, mesmo que não corresponda àquilo que gostariamos de ter, o importante é sabermos ser gratos pelo que temos na vida. o pouquinho aos olhos dos outros pode ser o nosso tudo! e em situaçoes destas, em que o mundo parece desabar diante dos nossos olhos, temos de nos agarrar as pouquinhas coisas que temos, que sabemos serem só nossas e muito mais valiosas por isso mesmo*

Francisco disse...

Sim, não me adianta procurar as respostas.. sintu-me cansado.. sou lutador, e luto tanto para no fim não conseguir agarrar um nada..
o teu texto está lindo.. é sempre dificil comecar de um zero, mas se te ergueres para este mundo, corpo e essa tua mente erguida e aberta tu vais conseguir caminhar neste caminha com um só rumo :)
beijinho Filipa'

Celinha 007 =) disse...

Lá isso é verdade... Podes ter imensas pessoas a quererem levantar-te, a quererem que sejas forte, que superes isto e aquilo e que dês a volta por cima... Mas se tu não tiveres para ai virada pode vir o mundo inteiro que não consegue!

Tens feito um óptimo trabalho... Revoltas e mais revoltas, necessidades de desistir e depois a consciencialização de que és capaz e tens força para sobreviver.

Tens tirado o teu tempo e isso é muito importante.

Uma beijoca e continua...

Não é fácil mas também não é impossível! =) *

Suu disse...

Ohhh +.+
aquela estação deve ter tantas histórias para contar.
Tambem morro de saudades de tudo :$

O sorriso do sofrimento disse...

sabe-nos sempre melhor conseguir tudo aquilo que conseguimos sozinhos.
sem ninguém ali pra chatear, ou simplesmente "apoiar"

:)

(Gosto bué do teu blog)
fica bem