quinta-feira, 27 de agosto de 2009

E foi a útima noite..


Poder ouvir de novo a tua voz, fez com o que o meu coração me saltasse da boca para fora, e por mais estranho que pareça, ele não se conteu e falou sobre tudo, quem falava não era eu, porque eu não queria, não queria que soubesses que andei na ilusão, e que acreditava em ti. Ele fez-te as perguntas que tinham de ser feitas, respondes-te a todas, menos aquela que te deixou em silêncio durante alguns segundos. Eu senti que o teu coração também falava, ele confessou-me tantas coisas boas como más. Ele contou-me que tu gostavas mesmo de mim, assim como eu era, independentemente do meu feitio, da minha maneira de ser e até das minhas más respostas. Disse-me que ainda te lembravas dos nossos momentos, coisa que eu sou incapaz de esquecer e que vive em mim todos os dias. Ele disse-me que tinhas lutado por mim e que mais ninguém ia lutar de tal forma, dizias muita coisa e eu não queria saber. Ele confessou que demorou, mas que se esqueceu, esqueceu porque eu parecia não me importar, eu não conseguia dizer um “gosto de ti”, mas não era por não gostar, era pela minha insegurança. Custou-me ouvir quando ele estava cada vez mais á vontade para falar de tudo, o teu coração disse-me que abris-te os olhos, que agora estás bem, mas que o facto de dizeres que gostavas tanto de mim nunca foi um passatempo e tudo era verdadeiro, quando disse que te tinhas dedicado somente a mim fez-me sentir outra vez amada. No fim da conversa, o teu coração pensou que nada do que me disse me tivesse tocado, que eu era como aço puro. No fim, quando já eras tu a falar, disses-te que todo o tempo que perdes-te comigo foi bem perdido, e que o que disses-te fosse bom ou mau dirias de novo e não te arrependias. Fiquei “feliz”, por finalmente admitires que já tinhas alguém e que estavas bem com essa pessoa, quase chorei quando me disses-te que eu ia ser sempre “aquela”. Por um lado fiquei aliviada, agora não tenho nada a esconder, já sabes que eu sabia, admitis-te e já não á segredos entre nós. Queria-te poder dizer que tudo em ti é especial, e que ainda gosto muito de ti, mas faltou-me a coragem. Na nossa longa conversa que durou a noite inteira e se prolongou pela manhã aprendi que na vida nada dura para sempre, que por muito que gostasses de mim, o tempo ia passar e ias-te cansar de lutar para nada. Agora que te perdi como tu disses-te já nada á a fazer, espero que tenhas ficado com a ideia que ainda gosto de ti, e que não te vou esquecer tão cedo. Nunca mais me vou esquecer disto “Atirei-me de cabeça para ti e bati com ela no chão, vou querer saber agora Filipa? Agora estou bem obrigado. “ Eu sei que estás bem, também nunca te quis mal. Acabei por adormecer, duas horas depois quando acordei tinha uma fotografia deixada por ti, para que nunca te esquecesse. Mas afinal o que queres tu de mim? Foi apenas a única pergunta no qual ainda não obti a tua resposta...

E esta foi a noite que eu pensei nunca passar outra vez, da certeza porém tenho quase a certeza que foi a última. Deixas-te quase tudo claro. Quase...

22 comentários:

disse...

:O que profundo e verdadeiro !
Eu tambem gostava de obter resposta a muitas perguntas mas ainda nao ganhei coragem para as fazer !

Pés de bailarina disse...

Tens tanta força (:
Tives-te que ter muita coragem. Admiro-te Filipa.

Vais ser feliz. Orgulhate do que és, pois és muito.

Beijinho, continuo aqui*

Aninha disse...

Nossa!
Obter respostas para as nossas dúvidas é mto bom... e significar "aquela" para alguém deve significar mto!

bjinhos*/~

Pés de bailarina disse...

Já não sei se consigo :X
É amargo viver, quandos e sabe que algo vai ser deiferente. E não te ves capaz, de vencer :(


*Obrigada :*

Joana disse...

Um texto simplesmente lindíssimo. Solta sinceridade em cada linha.
És uma pessoa de muita força. Para termos resposta ao que queremos é precisa muita coragem, e tu soubeste usá-la.

Nunca te arrependas do que consegues. Apenas daquilo que deixaste por resolver ou fazer.



Um beijinho :)

Lady L disse...

Pelo que me parece ambos seguiram em frente, não sei até que ponto mesmo em frente. Mas parece-me o mas correcto. Pelo menos por agora.
E fazes bem em deitar tudo cá para fora.Não tarda e tens o Sol a brilhar novamente para ti , vais ver.



Beijinhos

Unknown disse...

Que situações..
Já passei por algo semelhante*

Também goste do teu blog*
Beijinho*

Anónimo disse...

as vezes prexixamos so d uma conversa seria p perceber e seguirmos em frent....
kt ao ele dizer k seras smp "aquela" n koncordo pk s fores msm akela akabaram juntos....
agora segue em frent....msm k n tenhas obtido a rsp a perg "o que queres tu de mim?"....
quem sabe ele n se aperceba k afinal é ktg k vai ser feliz....e pode ser k ai aind tenha o espaço dele guardado kem sabe....
mas n esperes....segue em frente.....
bjs lind*

Ade disse...

Adorei o texto , a sério :')
Há passagens nele que me fazem lembrar uma altura da minha vida menos boa, mas que fui capaz de ultrapassar e hoje sou feliz :)

Sabes a vida ensinou.me que por mais que façamos planos eles quase sempre não se concretizam, portanto é viver cada momento ao máximo. Eu aprendi isso nessa minha altura menos boa.

Bernardo disse...

Vêm mais noites :D

Yoga Girl disse...

Meu deus.. Mt profundo! Gostei e ao mesmo tempo axei triste... Espero que estejas bem :)*

L.A disse...

As vezes as respostas que não se dao, sao as que mais dizem. Um silencio e' um grito de duvida, e não necessariamente uma falta de resposta para dar.


Gostei :)*
Beijo

Anónimo disse...

Há coisas que temos de fazer por mais que nos enfrentar tudo e resolver o ficou por resolver. Ainda bem que tiveste essa conversa e que conseguiste saber quase tudo. Com o tempo, aposto que conseguiras respostas para tudo.
beijinho

Eli disse...

Muito íntimo, e verdadeiro.
Nem sempre encontramos a resposta às perguntas que colocamos, e às vezes é melhor que seja assim.
Às vezes(...)

Obrigada pela visita e comentário ao meu blog.
Um beijo e tem um bom dia. *

S* disse...

Ficaste esclarecida. Estás pronta para seguir em frente. :)

Susana S' disse...

Gostei muito!

Beijinhó

luis nuno barbosa disse...

antes de mais, obrigado pelo comentário :)

gostei muito do post =)

Anónimo disse...

é estranho e amargo viver a vida quando sabemos que vai ser diferente...
adorei o texto...
continua...
bjo

Ana Filipa Silva disse...

Escreves tão bem... *-*
Lindo texto =)

Beijo :*

MariaPapoyla disse...

Tão sincero, e que coragem! Agarra essa coragem para seguir em frente! O fim de um capítulo é sempre o início de um novo. Bjinho*

Carolina' disse...

Obrigada :D

Está mesmo lindo, sincero... e abriste mesmo o teu coração!
Não percas essa coragem, segue em frente... talvez essa história tenha acabado mesmo com um ponto final, ou quem sabe com umas reticências... mas se tem um ponto final... continua a tua história, sempre com um sorriso nos labios!
Apesar de nao te conhecer... sabes que estou sempre aqui, para as lágrimas e os sorrisos!

Beijinho*

luis nuno barbosa disse...

de nada :)