quinta-feira, 24 de junho de 2010

O tempo não cura tudo


Todos os dias lutamos contra os nossos fantasmas, na esperança que algum dia eles deixem de existir. Todos os dias acordo a pensar "será hoje o dia?", existem coisas que acontecem na nossa vida que nos deixam marcados para sempre, ou durante muito tempo, que por muito que lutemos continua a custar ouvirmos falar neles, ou até pensar. Vou realmente muito abaixo quando penso em tanto que já passei, doeu muito e ainda hoje continua a doer, talvez não da mesma maneira. Está quase a fazer um ano que se passou tudo, em que eu era ingénua e estava com vontade de cair na tentação. Paguei muito caro por um erro, aliás foram erros atrás de erros, se eu tivesse tido força pelo menos para dizer não a mim própria teria sido tudo muito mais fácil, a esta hora já estava noutra e tudo não passava de uma má fase. Ás vezes tenho a sensação que nunca vou gostar de mais ninguém como dele, há algo que me diz que nunca vamos ficar juntos, mas também que nunca vou esquecer quem ele foi e continua a ser. Faço-me de forte mas de forte não tenho nada, faço de conta que ele deixou de existir, mas continua na minha cabeça. A escola safa-me, o trabalho também, não me deixam pensar no que não posso, tornei-me numa pessoa mais calma e com os pés assentes na terra, ao menos vale-me isso!

7 comentários:

Anónimo disse...

Estás numa fase frágil, não te deixes levar pelo passado.

Rita da Maçaroca disse...

Estar com os pés assentes na terra é daqueles sacrificios que as vezes temos de fazer... Até eu por vezes farto d sonhar com erros e quando chega a hora :x Somos humanos... Mas nao vai ser por isso que deixemos de conseguir viver.

Tudo se ultrapassa, basta o tempo, força de vontade e paciencia :)

Bernardo disse...

Eu acho que sim cura :b

c.Fernandes disse...

Oh como eu te entendo, como identifico isso comigo :s
Apoia-te nisso mesmo , no que te faz esquecê-lo e que te faz feliz. Gostei do texto (:

victoria ayuso disse...

filipa :) o passado, de facto, é um dos mais fortes inimigos quando se quer (ou se devia querer) esquecer. as memórias.. essas, ainda conseguem ser piores. o tempo é um belo amigo nestas ocasiões. de facto, não cura, isso é verdade, mas pelo menos ajuda, e muito. como podes ver, ajudou-te a ter os pés bem assentes e a aceitar (ou semi-aceitar..) a realidade, por mais que ela custe. tornou-te, inconscientemente, numa pessoa mais forte. não percas essa força e tenta afastar esses fantasmas do passado. beijinho, victoria *

Anónimo disse...

o tempo cura...mas é o tempo a longo prazo n a curto prazo....
bjs*

Joana disse...

O passado serve para aprendermos. Com os erros que cometemos. Com a dor que sentimos. Com as necessidades, os promessas e as desilusões.
O tempo não cura. Simplesmente nos ajuda a encarar as coisas, a meditar no que fizemos, e a levantar a cabeça e olhar em frente.
Pode levar um ano, dois, ou mais. Mas voltarás a ser feliz. Mais feliz ainda.
Nunca desistir. Por mais adversidades que venham.


(desculpa a invasão)