quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eras e vais voltar a ser


O teu mal agora é que pensas demais, deixas-te de ser a pessoa que agia sem pensar, a fonte das loucuras e das risadas tivesses tu mal ou bem. Eras sempre a mesma pessoa, quem te viu e quem te vê, os teus passos largos nas ruas mais conhecidas, o teu falar alto, e os teus risos de pessoa feliz onde eles já vão, num tempo desconhecido, num tempo em que eras qualquer coisa, e te sentias uma pessoa. Em que esquina deixas-te o teu ser? Deixaste-te envolver num ritmo alucinante, numa roleta que girava sem parar, sonhas-te demasiado e nem quiseste saber , deixas-te de ser tu e começas-te a depender de um ciclo interminável que não te dava descanso, querias sempre mais, e parar nunca foi o que te tenha vindo parar ao pensamento. Sempre pensas-te que eras tu quem mandava e que tinhas o controle de tudo, que quando te cansasses a mandavas parar e ela obedeceria às tuas ordens. Pensamentos levados em vão, porque ela fazia de ti o que queria, e ainda hoje o faz, balanças de um lado para o outro, andas para a frente e para trás e á dias em que simplesmente não andas. Eu sei bem, como te sentes, dias em que mal vives, és cuspida a uma velocidade alucinante, ficas que nem uma boneca de trapos, mal te consegues levantar, e quando te levantas ninguém dá conta que o fizeste, tens a sensação de que és invisível aos olhos dos outros, mas talvez não sejas. Não te queres sentir exposta mas também não queres ser invisível, agora gostas de tudo no meio-termo, queres deixar de ser uma pessoa de extremos bipolarizados e começar a ser uma pessoa aparentemente normal. Mas sabes uma coisa? Ninguém neste mundo consegue ser normal, todos nós temos as nossas falhas, as nossas tentações e as nossas fraquezas, a vida é mesmo assim só tens de te conseguir libertar, e conseguir tomar decisões, deixar de parte o egoísmo de ti própria e avançar sem medos, voltar a ser o que eras. Tu consegues!

5 comentários:

Vivemos o que aprendemos disse...

Com o texto como este certamente a pessoa em causa vai ter força pra mudar, se realmente quiser.
Antes de a cabeça querer, o coraçao tambem tem de o querer! :D

Vilma Costa disse...

As vezes o grande problema é que complicamos a vida quando pensamos de mais.... por vezes é preciso parar, ouvir e seguir o coração. As coisas tornam se mais faceis e simples.

Maria ♥ disse...

"Em que esquina deixas-te o teu ser?" parece que ultimamente muita gente perdeu o seu ser pelas esquinas, e o tempo corre :x


o teu blog é qualquer coisa de maravilhoso.

disse...

'ninguem neste mundo consegue ser normal...' nao digo mais nada :D

Anónimo disse...

Se ela quiser, ela consegue. Só tem de querer e ter força.