sábado, 5 de setembro de 2009

life goes on #


Ontem não podia ter melhor fim de tarde, a ver o meu querido pôr-do-sol e a pensar, enquanto pensava cheguei á conclusão que as pessoas em que menos pensamos, ás vezes são as que dão mais atenção, e estão lá sempre, nos bons e maus momentos sem dar-mos conta. E quando dou por mim a pensar que já não consigo mais me levantar, elas estão lá para me por de pé outra vez. Durante todo este tempo ensinaram-me que há quatro coisas que não voltam para trás, a pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, o tempo passado. Se todas estas coisas já não voltam até mim, é necessário olhar para o passado mas situados no presente, não deixando envolver-nos com emoções, tristezas, traumas que em tempos vivemos. Precisamos olhar como espectadores da nossa própria vida, olhar de fora e observar apenas. É desta forma que vamos perceber o porquê de muitos acontecimentos e atitudes, e entender que tudo isso contribuiu para o que somos hoje. Tenho muitas saudades do passado, infelizmente sou das pessoas que vive os momentos com bastante intensidade, mais do que deveria viver, insisto em me agarrar a certas situações que me provocaram o sofrimento de hoje e que me criam a sensação de ainda estarem no meu coração. Infelizmente ainda sou assim, cada vez que me lembro das situações, tenho a estranha sensação de as sentir como se ainda estivesse a vivê-las, infelizmente...

14 comentários:

Marilena R. disse...

Eu parece que so vivia o mau e nao vivia o bom ...
Gostei do texto ^^

Anónimo disse...

sou como tu sei perfeitamente o que é viver tudo ao limite, depositar tudo em tudo e em todos e depois perder tudo!
no entanto por mos que deseje esquecer, sinto-me sempre presa de alguma maneira!
life goes on, mas é dificil!
gostei do texto (:

Ade disse...

Gostei do texto :)
acho que debruçamo-nos demais no que passado e nao aproveitamos o presente.
Sim, e são fases um pouco complicadas.

Unknown disse...

ora parece que fomos duas a ver o sol a ir-se embora ontem :) *

Sophia disse...

Sou cmo tu :X

Aninha disse...

Apesar de alguns momentos que jah passou nos fazer chorar eu prefiro ter a certeza de que eu o vivi intensamente, aproveitei tudo que tinha para ser aproveitado!

bjinhos*/~

Pés de bailarina disse...

Isso é bom. É porque as viveste realmente. É porque vives!
E apesar de tudo essa é a nossa missão :)
Eu estou bem : D...indo ! E tu =)?

beijoca doce*

S* disse...

O mau demora seculos a passar. Xiça.

Bernardo disse...

Hum pensando bem é capaz

Anónimo disse...

Infelizmente sei do que falas quando afirmas que vives todos os momentos com demasiada intensidade. Deixamo-nos envolver de tal maneira, sentimos tudo e quando acaba fica aquele maldito vazio e resta apenas a melancolia.

João Pinto Costa disse...

Todos temos fases e fases e só de nos depende passar de umas p outras.


http://maildeumlouco.blogspot.com/

Vanessa V. disse...

O mau demora sempre mais tempo a passar que o bom, o bom vai-se que é um instante. E o mau, esse é o mais difícil de ultrapassar, aquele que exige mais coragem e força da nossa parte! Força, vais ultrapassar, acredita em ti!

Lady L disse...

É sim a Azurara !:)
Mas não me referia a essa. Até porque já foi há algum tempo. Muito boa também! Usei a imagem, porque ontem não tirei fotos ^^


Beijinho menina perspicaz^^

Eli disse...

Todos os momentos precisam de ser apreciados como únicos, assim como as pessoas.
É a percepção de que importam que faz com a as atitudes mudem, compreendo o que dizes.

Um beijinho*