sexta-feira, 1 de maio de 2009

coisas que nunca se esquecem

Eram 21h, estava com o rádio ligado, e começa a tocar a música que me acompanhou durante dias e noites, felizes e tristes, dias bons e menos bons. Noites de saudades e noites de alegria. Aquele tipo de música que sabemos que fica pra sempre mesmo quando já não a ouvimos a algum tempo. Eram então as 21h quando a música começa tocar, estava no sofá sentada, simplesmente a olhar ao meu redor, e pensar no "nada", num segundo o meu coração dispara e a minha mente manda-me ir a janela do meu antigo quarto, olhar através dela enquanto ouço aquela música, levantei-me repentinamente do sofá com alguma rapidez, fui ao quarto abri a janela e olhei através dela, vi que ainda estava de dia como no verão, o céu a escurecer mas um escurecer calmo. Fechei os olhos por alguns momentos enquanto ouvia a música e a cantava baixinho com um ar muito leve, cheirei esse ar, e nesse pequeno momento veio-me á memória tudo o que tinha passado, momentos maus e bons, senti o meu coração a bater cada vez mais, e o cheiro cada vez mais forte, uma aragem não muito fria nem muito quente e um carro a passar. Como é possível que em poucos segundos eu tenha vivido tudo outra vez? Senti saudades, mas não aquelas saudades desesperantes que fazem querer fugir.
Perdi quem mais amava, as pessoas mais importantes a quem dedicava cada segundo da minha vida, ninguém consegue estar no meu lugar, mas talvez imaginem o quanto é dificil estar no meu lugar, quando parece que tudo e todos nos querem tramar. Tudo o que achava perfeito, revirou-se e tornou-se um verdadeiro pessadelo. Deixei de acreditar que o futuro podesse ser melhor, desisti do que acreditava. Apercebi-me realmente que sofria em silêncio, quando deixei de acreditar que tudo podia mudar. Sei que por muito doloroso que seja e por muito tempo que demore, vou encontrar de novo a parte da vida que realmente vale, e que vou abrir de novo este meu sorriso, o que já não tenho á tanto tempo.
Só queria a minha vida de novo. Só queria isso, não peço mais nada.


Sem comentários: