sábado, 31 de julho de 2010

Verdade sim senhora


"Quando se ama desesperadamente uma pessoa, nunca se aceita a sua perda. E acabamos por procurar, em outras pessoas bocados daquela, como se fosse possivel fazer um puzzle com peças de diferentes jogos."


Não podia concordar mais. *

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Parece que não passa


Como é que me podia esquecer, das noites quentes de verão, das tuas chamadas inesperadas, que duravam horas. A tua voz que gostava de falar de nós, o teu silêncio que se fazia ouvir enquanto ouvias as minhas palavras. Os raios de sol que logo pela manhã já espreitavam através dos buraquinhos da janela, eu cheia de ti, e tu cheio de mim, completos e nada nos faltava. Deste-me os momentos mais simples e mais felizes da minha vida, deste e isso eu nunca vou poder negar, neles descobri que podia ser feliz, que não precisamos de muito para nos sentirmos verdadeiramente preenchidos. Custa-me muito acreditar que tudo foi uma mentira, mas a verdade é que foi bom demais para algum dia ser tudo tão sincero e verdadeiro. Quantas vezes passeei junto ao mar, a questionar os meus pensamentos e as tuas atitudes, uns dias tinhas todo o tempo para mim, noutros já tinhas pressa, uns dias eu era tudo, noutros não era nada. Eu juro que todos os dias luto contra mim própria para não rebentar e acabar com tudo, mas não há nada para acabar. Não há, porque nunca houve nada, não sabemos o que andamos a fazer aqui, isto não é normal. Não é normal eu ainda me sentir nervosa a ouvir a tua voz, não é normal eu querer-te mesmo assim, não é normal eu gostar ainda tanto de ti depois deste tempo todo, não acredito que isto ainda me está acontecer. Eu ainda não me acostumei á tua ausência, e gostava de um dia te poder dizer isso, embora não o mereças. Eu gostava de poder falar contigo, de perceber o que se passou, de te perguntar o porquê de tanta coisa. Tu seguis-te a tua vida para a frente, mas eu fiquei parada no tempo. Eu não mereço isto!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

De mim para mim


Tens de te libertar do passado, para poderes ter um futuro.

domingo, 25 de julho de 2010

O que se há de fazer?


Há dias em que apetece dizer chega! E mandar tudo á fava.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Hei de fazer o que realmente queres


Magoaste-me muito mais do que me tinhas magoado de todas as outras vezes juntas! Desta vez disses-te tudo, não te vou empatar mais. Infelizmente ainda te amo.

domingo, 18 de julho de 2010

18.07.2009 *


"Quando há saudades ninguém consegue definir exactamente porque ri ou porque chora."

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Coisas que me fazem pensar


Tem qualquer coisa fora do normal, qualquer coisa do outro mundo, qualquer coisa não racional. Consegue tocar-me mesmo lá no fundo, onde quase ninguém tenha chegado. A dor já não é tão forte, graças a Deus, mas ainda me encontro muito sonhadora de uma coisa que não vai acontecer. Acabou a fase em que me sentia espectadora da minha própria vida, em que tinha a sensação que só podia assistir e nada fazer. E ás vezes é mesmo assim, não podemos fazer nada, ninguém pode! Mas isso não nos impede de ser persistentes e tentarmos as vezes que forem necessárias. Ao longo de toda a minha vida tenho tido derrotas, dias maus, e casos perdidos, mas em compensação tive muitas vitórias, todas essas guardo-as no meu coração e na minha memória, para que ninguém me tire a vontade de continuar a lutar. Ás vezes dá-me para pensar estas coisas, dá-me também para pensar e tentar adivinhar o futuro, tentar saber se algum dia nos vamos voltar a encontrar, se eu vou assistir á pessoa que ele se vai tornar, e talvez nesse dia ter a coragem suficiente para lhe perguntar porquê que aconteceu tudo desta forma, gostava mesmo muito de o encontrar daqui a alguns anos, talvez não me faça diferença nenhuma, ou talvez vá sentir a mesma coisa que senti a primeira vez que olhamos um para o outro, quem sabe um dia...

terça-feira, 13 de julho de 2010

This is nothing new


Quero ir "correr" atrás de ti, quero cair na tentação, agarrar-te nos clarinhos e dizer-te que estou farta que entres e saías da minha vida as vezes que te apetece, mas que acima de tudo não te consigo resistir. Estúpido, porquê que me fazes isto?

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Paz, acho que é isso!


"Hoje saí de todas as dificuldades; ou melhor, expulsei todas as dificuldades, pois elas não estavam no exterior, mas no interior, nas minhas opiniões."
Todos temos sensações que não conseguimos explicar, hoje sinto-me um bocadinho assim, com paz de espirito, sinto-me bem comigo e com os outros.

O nosso bem estar consiste em estar-se bem.

domingo, 11 de julho de 2010

Eu não acreditava, mas que as há...




Eu não pedi um amor do tamanho do mundo, não pedi episódios típicos de filmes, não pedi uma história nem com um final feliz nem com um final triste. Eu não pedi e a vida deu-me tudo, não pedi nada de extremos e recebi extremidades que achava impossíveis. Ao contrário de muita gente não pedi nada, nunca sonhei com um grande amor ao contrário de algumas pessoas, não quero nem nunca quis nada com grande impacto. Nunca quis ninguém que me fizesse amolecer o coração como ele me fez, eu era forte e dura não era frágil como me tornei, eu não pedi nada disto. Essa história das histórias de amor é muito bonita mas não na realidade, nos sonhos é tudo bonito, sofre-se e passa-se por coisas impensáveis, nós raparigas desfazemo-nos em lágrimas em casa enquanto eles passeiam pela cidade com os amigos, eles amam-se mas desencontram-se as vezes que forem precisas até perceberem que são realmente feitos um para o outro, no fim acabam muito felizes. Mas as histórias de amor na realidade não acabam assim, às vezes chegam a não acabar na nossa cabeça. Eu nunca pedi esta história! Eu não a queria mesmo. Bastava-me algo simples, e sem história, algo que não doesse, nem que me fizesse ficar mal. Algo assim sem nada marcado e sem aviso prévio. Coisas momentâneas.

sábado, 10 de julho de 2010

Um ano! 10.07.2009







A ansiedade de chegar, os contratempos, os comboios fora de horas, o esquecer de comprar o bilhete, eles que não apareciam, a estação cheia de pessoas e eu não saber por onde ir. O comboio com as suas apitadelas, e aquele som característico. A chegada a um sítio que eu desconhecia, o rubor das pessoas á minha volta, o nervosismo de o ver a qualquer instante. Foram coisas que nunca tinha passado na minha vida, foi tudo planeado rápido demais para ter saído bem. O olhar para o relógio e as horas passarem, o olhar á minha volta e ver tudo e não ver ninguém, ver a confusão que pairava pelas ruas, o cheiro da terra, da famosa terra! As cores das luzes daquela noite de festa, o olhar das pessoas que nunca me tinham visto mas que me reconheceram, aquele seu andar, a cerveja na mão, os seus típicos all stars, combinando com as suas calças rasgadas, e aquele cabelo que o caracteriza com o seu sorriso inexplicável. Assim os meus grandes olhos se encontraram com ele, e o meu coração ficou ainda mais agitado, todo o meu fracasso desapareceu, foi substituído por mais uma dose alta de força para que pudesse eu aguentar todo aquele momento. O contacto, o curto olhar que pareceu parar o tempo (…) acabou no momento em que tudo poderia ter sido diferente, a volta para a cidade foi escura e triste, foram lágrimas por todo o caminho, foi a estação que ficou com mais uma história, foi a minha lamentável história.

domingo, 4 de julho de 2010

Rascunhos




Às vezes tenho a sensação de que se esgotaram as palavras, que já nem escrever consigo. Outras vezes entro numa robusta inspiração que me deixa sem folgo, mas depois puff! Desaparece tudo quando começo a pensar em ti, a minha cabeça enche-se de ideias a mais, de palavras a mais, de sentimentos misturados e confundidos, memórias que já deviam ter sido levadas pelo vento mas continuam a querer permanecer na minha cabeça, e ainda pior no meu coração. Durante o dia sem mais nem menos passam imagens soltas nossas na minha cabeça, ouço as vozes das nossas conversas, e a tua expressão encaixa-se de tal maneira que fico com o corpo todo arrepiado. Parece que estás mesmo do meu lado, mas não estás e nunca mais vais estar. Eu não me canso de ti, não me canso porque me deste os momentos mais felizes da minha vida, aqueles em que eu me senti realmente preenchida, em que sabia que mais nada no mundo me iria fazer tão feliz como estar do teu lado. Daqueles em que eu deitada no teu colo tinha a perfeita noção de que não precisava de mais nada para ser feliz, foi em todos esses momentos que dei valor á vida, e que aprendi que as coisas boas da nossa vida estão nos gestos mais pequenos dela. Caí-me a lágrima salgada pelo rosto que tanto olhou para ti e nunca se cansou. Eu já não sei se quero mesmo isto, ainda dói e ainda custa ouvir-te do outro lado da linha, e custa ainda mais fazer de conta que nada se passou. Apesar de todas as coincidências, de todos os momentos de paz que tive do teu lado, e apesar de teres sido uma das coisas melhores que me aconteceu na vida sei que tenho de me desligar de ti. Não dá para continuar cá e lá é demais para mim, mas apesar de tudo tenho-me aguentado bem e tenho sido feliz á minha maneira.